Etanol no Estado de São Paulo é tema de reunião entre Secretaria e UNICA

Produção paulista de cana-de-açúcar responde por mais de 50% do total colhido no País

 

O secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Antonio Junqueira, recebeu no gabinete da Secretaria, representantes da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia – Unica, na manhã desta quinta-feira (15), para tratar da competitividade do etanol no Estado de São Paulo.

Os executivos da UNICA pediram apoio para realizar ações conjuntas com outras secretarias, com o objetivo de estimular a produção do etanol. “O setor tem todo o nosso apoio pela importância da cana-de-açúcar no agronegócio paulista, gerando renda e empregos com a produção de um combustível limpo e renovável”, afirma Junqueira.

O Estado de São Paulo, líder nacional na produção de cana-de-açúcar, concentra mais da metade de toda a área plantada no País, com 5,5 milhões hectares e volume de 425,6 milhões de toneladas de cana.

Estiverem na reunião o coordenador da Assessoria Técnica do Gabinete, Alberto Amorim, o coordenador de Relações Institucionais, José Luiz Fontes, o consultor Técnico da UNICA, Antonio de Padua Rodrigues, o consultor Jurídico Sênior da UNICA, Leo Meirelles do Amaral, e representantes jurídicos da Copersucar e da Raízem, associadas da UNICA.

 

Fonte:

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Etanol no Estado de São Paulo é tema de reunião entre Secretaria e UNICA

error: Conteúdo protegido!