Preços do algodão em pluma apresentam pequenos avanços no mercado interno

O mercado interno de algodão em pluma tem registrado pequenos avanços nos preços, impulsionados principalmente pelas altas nos valores externos. Esse cenário está elevando a paridade de exportação e tem levado os vendedores a atuarem de forma mais firme no mercado nacional.

No entanto, os cotonicultores têm dado preferência às vendas para exportação, aguardando melhores oportunidades no mercado interno. Os compradores têm respondido às altas recentes aumentando suas ofertas, especialmente aqueles com necessidade urgente de renovar seus estoques. Ainda assim, alguns comerciantes continuam realizando compras pontuais devido à baixa demanda ao longo da cadeia têxtil.

Segundo especialistas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços do algodão em pluma têm recebido suporte das altas nos valores externos. Essa tendência tem impactado positivamente o mercado interno, levando os vendedores a se posicionarem de maneira mais firme no spot (à vista) nacional. Mesmo assim, os produtores veem vantagens em direcionar suas vendas para o mercado internacional.

Os produtores de algodão têm demonstrado uma postura mais cautelosa em relação ao mercado interno, aguardando por melhores oportunidades e melhores condições de comercialização. Os produtores esperam aproveitar momentos de maior demanda ou preços mais atrativos para direcionar suas vendas para o mercado nacional.

Da Redação, com Cepea

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Preços do algodão em pluma apresentam pequenos avanços no mercado interno

error: Conteúdo protegido!