Palestra online para orientar produtores rurais sobre a Nota Fiscal eletrônica

Esta é a primeira de uma série de ações promovidas pela FAESP, em conjunto com as Secretarias da Agricultura e Fazenda do Estado, sobre o documento eletrônico que será obrigatório a partir de maio de 2024

Com a mudança do prazo para início obrigatório do uso de Nota Fiscal eletrônica (NF-e) pelo produtor rural de 1º de julho de 2023 para 1° de maio de 2024, é importante que os produtores se preparem gradativamente para deixar de usar a nota fiscal em papel.

A FAESP está cooperando para a elaboração de uma série de ações de sensibilização e treinamentos para fomentar o uso da NF-e pelo produtor. A primeira dessas ações será o evento online “Documentos Fiscais Eletrônicos (DFEs) no âmbito do produtor rural do estado de São Paulo”, promovido pela Federação, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (SAA/SP), e a Escola de Governo do Estado de São Paulo (EGESP), da Secretaria da Fazenda (SEFAZ/SP).

O evento acontecerá de modo virtual no dia 25 de maio (quinta-feira), das 13h às 15h, por meio do link youtube.com/watch?v=bWmNLaD1RXQ. O vice-presidente da FAESP, Tirso de Salles Meirelles, participará da abertura. O palestrante será Luiz Paulo Garro de Oliveira, agente fiscal de rendas da SEFAZ/SP e instrutor da EGESP.

O conteúdo da palestra é de grande importância para os Sindicatos Rurais, produtores técnicos e demais interessados pela oportunidade de ampliarem seus conhecimentos e dirimirem dúvidas sobre o uso da NF-e.

Programação do evento – 25/05/2023 (quinta-feira)

13h00 – Abertura: Coordenador da CATI e Vice-Presidente da FAESP
13h10 – Palestra “Documentos Fiscais Eletrônicos (DFEs) no âmbito do Produtor Rural do Estado de São Paulo”
14h30 – Perguntas dos participantes e encerramento

 

Fonte: FAESP

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Palestra online para orientar produtores rurais sobre a Nota Fiscal eletrônica

error: Conteúdo protegido!