Minerva Foods tem perspectiva positiva para exportações em 2023

A Minerva Foods tem perspectiva positiva para os resultados da companhia em 2023, com a reabertura do mercado chinês, diversificação das exportações e maior oferta de gado no Brasil, segundo executivos da companhia em teleconferência com analistas na quarta-feira (10).

“Estamos muito otimistas… Os mercados locais da América do Sul vão sofrer, mas o nosso foco em exportação e o nosso grande investimento na estrutura de distribuição ao redor do mundo dá pra gente essa flexibilidade, uma agilidade que é única”, disse o presidente da Minerva Foods, Fernando Galletti de Queiroz.

No primeiro trimestre, a companhia foi impactada pela suspensão temporária das exportações de carne bovina para a China. Os embarques para outros mercados, incluindo Chile e Estados Unidos, colaboraram para mitigar em parte os efeitos negativos do embargo chinês.

Com a retomada das compras da China, a Minerva espera uma melhora da margem bruta a partir do segundo trimestre. “A gente tem uma visão muito otimista para terceiro e quarto trimestres neste ano”, disse o diretor financeiro da companhia, Edison Ticle.

A oferta de animais para abates no Brasil tende a aumentar neste ano, com um número ainda maior de animais em 2024, reduzindo os preços da arroba.

Nesse cenário, a carne bovina brasileira tende a ganhar competitividade nos mercados externos, em momento em que os Estados Unidos enfrentam restrição na oferta de gado.

“A redução (da oferta) de EUA abre oportunidades para nós que são muito grandes em mercados que os EUA atendiam – México, Japão, Coreia do Sul, Taiwan –, mas principalmente no próprio mercado americano. Mesmo com o sistema de cotas, a competitividade nossa continua crescendo. Nós temos, sim, um otimismo e acreditamos que os grandes mercados pra nós estão nas exportações”, disse Galletti de Queiroz.

Os executivos disseram que a Minerva também continua atenta às oportunidades de aquisições, com foco na disciplina financeira.

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Minerva Foods tem perspectiva positiva para exportações em 2023

error: Conteúdo protegido!