Minerva Foods promove novo ciclo de treinamentos de Bem-Estar Animal para pecuaristas parceiros de José Bonifácio (SP)

Como parte do programa Laço de Confiança, Companhia promoverá mais uma etapa de treinamentos teóricos e práticos

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, dará início a um novo ciclo de treinamentos de Bem-Estar Animal para os pecuaristas parceiros de José Bonifácio, entre os dias 08 e 12 de maio. A iniciativa visa engajar a cadeia em uma produção cada vez mais sustentável apoiada nas melhores práticas de manejo.
Criado em 2021, em parceria com a BEA Consultoria, o ciclo de treinamentos tem como objetivo instruir os participantes a respeito da importância de estarem alinhados aos cinco domínios do bem-estar animal, apresentando os impactos positivos que as boas práticas proporcionam aos bovinos e, consequentemente, ao produto final. Os treinamentos são focados em temas como comportamento, manejo racional, manejo pré-abate, boas práticas de vacinação, uso de bandeira como instrumento de trabalho, além de outras atividades e processos de rotina.
A primeira edição teve boa adesão, contando com a participação de 421 pessoas, entre pecuaristas e seus colaboradores, e mais de 200 horas de treinamentos teóricos e práticos, aplicados por uma equipe especializada. Entre os resultados positivos das boas práticas adotadas, 40% dos pecuaristas que receberam treinamento obtiveram melhoria significativa no percentual de contusões nas carcaças.
Para os participantes, algumas das informações apresentadas foram vistas pela primeira vez, mas serviram para melhorar a qualidade das relações no campo, para as pessoas e animais. “Nós aprendemos a trabalhar de forma mais organizada no dia a dia, principalmente no tratamento com o gado, evitando gerar stress para eles e para a gente. O apoio da equipe foi essencial para nos orientar na maneira correta de execução das tarefas”, comentou o colaborador Diego da Fazenda Pau D’Alho em Ibitiúva, distrito de Pitangueiras — SP.
Entendendo a importância de manter esse contato próximo e dar todo suporte na implementação dos conhecimentos adquiridos, após os treinamentos, os especialistas de Bem-Estar Animal das unidades fabris e a equipe de Compra de Gado mantêm um canal aberto para apoiar os pecuaristas no acompanhamento, esclarecimento de dúvidas e monitoramento de indicadores de cada fazenda.
Em vista dos bons resultados obtidos, a iniciativa segue agora para uma nova rodada de treinamentos, com intuito de fortalecer o relacionamento com os produtores e agregar cada vez mais valor à cadeia de produção. “Ao promovermos os treinamentos, buscamos elevar o patamar de qualidade e eficiência produtiva na pecuária brasileira. O Bem-Estar animal é um tema que impacta diretamente no resultado e nas características do produto. Então, se o pecuarista não está atento às melhores práticas, tendências e técnicas, ele está perdendo também oportunidades de negócio.” – comenta Fabiano Tito Rosa, Diretor de Originação e Eficiência da Minerva Foods.
A iniciativa faz parte do programa Laço de Confiança, criado pela Minerva Foods para promover o relacionamento ético e transparente com os pecuaristas, por meio do compartilhamento de conhecimentos técnicos relacionados à qualidade, produção e ao aprimoramento da pecuária sustentável.
Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 20 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 32 unidades industriais, 12 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.

 

Fonte: Assessoria

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Minerva Foods promove novo ciclo de treinamentos de Bem-Estar Animal para pecuaristas parceiros de José Bonifácio (SP)

error: Conteúdo protegido!