DESTAQUES DO DIA

Índice global de preços de carnes da FAO sobe 1,3% em abril

O índice global de preços de carnes da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) subiu 1,3% em abril em relação a março, para 114,5 pontos, mas ainda ficou 6,1% abaixo do valor registrado em abril do ano passado, disse a FAO em comunicado na sexta-feira (05).

A alta foi influenciada principalmente pelo aumento nas cotações da carne suína, que registraram a principal elevação entre as proteínas pesquisadas, devido ao crescimento das compras por países asiáticos e oferta limitada devido a altos custos de produção e questões de saúde animal.

Os preços da carne de frango também subiram após nove meses de declínios, com o aumento na demanda asiática e demanda limitada devido aos casos de influenza aviária em muitas regiões.

“Os preços internacionais de carne bovina também subiram, em resposta a um declínio na oferta de gado para abate, especialmente nos Estados Unidos”, disse a FAO em comunicado.

Já os preços da carne ovina ficaram estáveis, com a elevada oferta para exportações por parte da Oceania, praticamente igualando-se aos volumes de importações por países da Ásia e do Oriente Médio.

 

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Índice global de preços de carnes da FAO sobe 1,3% em abril

error: Conteúdo protegido!