Frigorífico da Minerva em Mirassol D’Oeste recebe habilitação para exportar aos EUA

A Minerva Foods disse na terça-feira (23) que seu frigorífico em Mirassol D’Oeste (MT) foi habilitado a exportar carne bovina in natura para os Estados Unidos.

O frigorífico em Mirassol D’Oeste passou por uma auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura brasileiro, que avaliou o atendimento quanto aos requisitos estabelecidos pelo Food Safety and Inspection Service (FSIS), agência do governo americano responsável por garantir a segurança de alimentos.

A companhia tem agora oito frigoríficos habilitados a exportar para os EUA. As unidades em Araguaína (TO), Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Paranatinga (MT) e Palmeiras de Goiás (GO) estão autorizadas a enviar carne bovina in natura para os EUA. A unidade de Barretos (SP) pode embarcar carne enlatada e a Divisão de Industrializados da Minerva Foods pode exportar produtos cozidos e congelados.

Os EUA são um dos principais importadores de carne bovina brasileira. O país reabriu o mercado para a carne bovina in natura brasileira em fevereiro de 2020.

A Minerva Foods, maior exportadora de carne bovina na América do Sul, possui unidades produtivas no Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Colômbia e Austrália. A empresa comercializa seus produtos em mais de cem países.

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Frigorífico da Minerva em Mirassol D’Oeste recebe habilitação para exportar aos EUA

error: Conteúdo protegido!