FAESP Informa: Confira a primeira estimativa da Safra de Cana-de-açúcar 2023/24 e estatísticas sobre valor de insumos

Os levantamentos foram elaborados pelo Departamento Econômico da FAESP com base em dados oficiais

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) divulgou os relatórios referentes aos valores dos insumos pagos pelos produtores e à primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2023/24. Os levantamentos, elaborados pelo Departamento Econômico da FAESP com base em dados oficiais, trazem informações relevantes para o setor.

O relatório “Preços de Insumos” (15ª edição – maio) apresenta os preços de 38 insumos pagos pelos produtores rurais em abril, com destaque para a redução nos preços dos fertilizantes, 7,8% (MAP granulado) até 17,9% (ureia agrícola). Enquanto isso, os preços de medicamentos e vacinas sofreram um aumento de 63,0% para a Ivermectina e 15,1% para a Doramectina.

Confira outros destaques positivos e negativos acessando o relatório completo no link abaixo:

Já o primeiro levantamento da Safra Brasileira de cana-de-açúcar 2023/24, com dados fornecidos pela Conab, aponta para um aumento na produção de 4,4% em relação à safra 2022/23, para 637,1 milhões de toneladas. O relatório revela ainda que a área em produção no estado de São Paulo deve ser mantida em 4,15 milhões de hectares, porém, houve uma retração de 22,5% na área plantada devido à menor lucratividade. Além disso, estima-se um aumento na produção de açúcar a partir da cana-de-açúcar, impulsionado pela favorabilidade do mercado de açúcar e pela diminuição da competitividade do etanol em relação à gasolina.

Confira a íntegra do relatório através do link abaixo:

Fonte: FAESP

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

FAESP Informa: Confira a primeira estimativa da Safra de Cana-de-açúcar 2023/24 e estatísticas sobre valor de insumos

error: Conteúdo protegido!