A Pamplona Alimentos realizou na terça-feira (11) o embarque dos seus primeiros lotes de carne suína in natura para o México, país para o qual pretende elevar as exportações ao longo do ano, informou a companhia na quinta-feira (13).
A Pamplona disse em comunicado que suas unidades catarinenses em Presidente Getúlio e Rio do Sul receberam recentemente autorização para exportar ao México. Os primeiros lotes de carne suína da Pamplona para o país seguiram em 12 contêineres, destinados a três clientes importadores, totalizando 324 toneladas de carne suína, segundo o comunicado divulgado pela empresa.
A Pamplona pretende exportar pelo menos 2 mil toneladas de carne suína para o México neste ano, segundo informações divulgadas à CarneTec via assessoria de imprensa da companhia na quinta-feira (13).
A empresa também disse que pretende ampliar sua participação em mercados como Coreia do Sul e Japão em 2023 e diversificar exportações para países como Canadá, Filipinas e Cingapura, além do México.
“Sabemos que há uma demanda alta por carne suína no México, então o nosso objetivo é que os consumidores de lá conheçam e se identifiquem com a qualidade e o sabor dos produtos que produzimos”, disse a diretora-presidente da Pamplona Alimentos, Irani Pamplona Peters, no comunicado.
“Estamos sempre em busca de atender às necessidades dos países em que atuamos, e sabemos que o México é um mercado muito exigente em questões sanitárias e documentais. Diante disso, a nossa entrada no país reforça os processos rigorosos que temos em toda a cadeia produtiva.”
A Pamplona Alimentos está presente em 26 estados brasileiros e exporta cortes suínos para todos os países em que o Brasil é habilitado. Os principais mercados da companhia são China, Japão, Coreia do Sul, Filipinas, Chile, Emirados Árabes, Cingapura e Canadá.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil