DESTAQUES DO DIA

Matrizes de corte: alojamento em 2022 aumenta pouco mais de 1% e chega aos 56 milhões de cabeças

Dados ontem (26) divulgados pela ABPA apontam que no ano passado foram alojadas no Brasil perto de 56,4 milhões de matrizes de corte, volume 1,36% superior ao registrado no ano anterior. Esse foi o quarto ano consecutivo de evolução positiva dos alojamentos, mas no último triênio o volume alojado permanece em relativa estabilidade, com evolução média que não chega a 1% ao ano.

Como o alojamento de matrizes de corte de um exercício dita a produção de carne de frango da maior parte do exercício seguinte, teoricamente o País estaria preparado para produzir, em 2023, volume perto de 1,5% superior ao do ano passado.

Porém, na prática, não é isso que acontece, pois os ganhos de produtividade têm sido contínuos, quer no número de cabeças de pintos/frangos por reprodutora alojada, quer no peso dos frangos criados. Em 2021, por exemplo, o alojamento de matrizes aumentou apenas meio por cento. Mas a produção de carne de frango do ano seguinte (dados do IBGE apenas para o frango inspecionado) aumentou mais de 2%.

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Matrizes de corte: alojamento em 2022 aumenta pouco mais de 1% e chega aos 56 milhões de cabeças

error: Conteúdo protegido!