Com o objetivo de atender um maior número de municípios do Estado, a Secretaria de Agricultura ampliou as ações previstas nos convênios assinados com as prefeituras dentro do Programa Agro+ Seguro. A mudança no texto da resolução que atende ao convênio visa melhorar o monitoramento e a segurança nas áreas rurais do Estado.
O novo texto da resolução do Agro+ Seguro passa, a partir de agora, a contemplar as prefeituras de pequenos municípios que não contam com a Guarda Municipal ou Operação Delegada, da Polícia Militar, requisitos exigidos anteriormente para poder fazer parte do programa.
A resolução publicada neste sábado (04/03) no Diário Oficial do Estado, estende o uso dos veículos ao permitir que servidores municipais habilitados utilizem os equipamentos no monitoramento e prevenção de riscos de queimadas nas áreas rurais. E no caso dos caminhões-pipas para o combate a queimadas e incêndios, possam ser conduzidos por agentes preparados e com formação em curso de brigada e combate a incêndios.
O Agro SP+ Seguro entrega aos municípios conveniados caminhonetes (pick-up 4×4) adequadas e equipadas para vigilância, segurança e caminhões-pipas para o combate a queimadas e incêndios nas áreas rurais.
Fonte: Assessoria de Comunicação SAA/SP