Nesta quinta-feira (30), representantes de Jarinu e Atibaia compareceram à sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para propor melhorias para os municípios. Entre elas, um maior apoio ao núcleo de produção de mudas da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), de São Bento do Sapucaí, com a aquisição de um trator para incremento da produção.

Outras medidas pontuadas durante a reunião foram, a necessidade de manter a isenção de cobrança de recursos hídricos de domínio estadual, visto que já existem estudos para realizar a arrecadação e que seja revista a obrigatoriedade da emissão de nota fiscal eletrônica, pelos agricultores, apenas duas vezes ao ano, sempre no segundo semestre, a partir de julho de cada ano.

“Enquanto estiver no cargo, vamos tratar o produtor com respeito e dignidade”, enfatizou o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Junqueira.

Ao final da conversa, o secretário recebeu o convite para participar do 17º Encontro de Fruticultura de Jarinu, que será realizado no dia 25 de agosto, a partir das 8 horas no Salão da Capela São José.

Estiveram presentes, o assessor parlamentar da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP, Fabio Alfredo Marcello Lavagetti, o secretário de Agricultura de Atibaia, Gabriel Sola; o presidente da Associação Hortifruti e Flores de Jarinu, Cassiano Contezini; a secretária de Agricultura de Jarinu, Marilia Soran, acompanhada do Marcos Albertini e representantes da Casa de Agricultura dos dois municípios.