Evento “Semana Una-se, Mulher”, promovido pela Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher, terá palestra da Comissão Semeadoras do Agro sobre Protagonismo Feminino no Campo
Com objetivo de reunir e unir mulheres, a Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo realiza até a próxima sexta-feira (24), a “Semana Una-se, Mulher”. O evento teve início hoje (20) e terá uma programação aberta e gratuita de palestras, exposições, debates, serviços gratuitos, atendimento em saúde e outras ações voltadas ao público feminino, no Memorial da América Latina, na capital paulista.
A “Semana Una-se, Mulher” é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e conta com a parceria de federações e instituições privadas, entre elas a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP).
“Eventos como esse são essenciais para ampliarmos as políticas públicas para as mulheres e identificarmos quais são as prioridades que devem ser trabalhadas. São as mulheres que fazem a diferença em toda sociedade, e estaremos junto com a Secretária de Políticas para a Mulher para o que for preciso”, destacou Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP.
Para o evento, o Sistema FAESP/SENAR-SP disponibiliza exames de glicemia, aferição de pressão e atendimento institucional para as mulheres.
Na próxima quarta-feira (22), às 10h, Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro, faz palestra sobre o “Protagonismo Feminino: Capacitar, Desenvolver e Empreender”, no auditório Simón Bolivar, no Memorial da América Latina.
“Vamos falar sobre a importância da atuação da mulher para o agro, mostrando como o empreendedorismo da mulher no campo é capaz de elevar a autoestima das mulheres”, adianta Juliana Farah.
A “Semana Una-se, Mulher” foi organizada sobre três pilares: Promoção da Saúde e Dignidade da Mulher; Empreendedorismo e Qualificação Profissional; e Combate a todos os tipos de Violência contra a Mulher.
“Vamos apresentar nossos desafios e nossa linha de trabalho de forma prática, levando ações voltadas para saúde, segurança e empreendedorismo feminino”, afirma Sonaira Fernandes, secretária de Políticas para a Mulher. “Queremos ver todas as mulheres paulistas saudáveis e prosperando. E mais: temos o sonho de zerar a subnotificação dos casos de violência contra a mulher e, para isso, precisamos fazer com que se sintam seguras”, destacou.
Galeria
Fonte: FAESP