A ação teve como objetivo desenvolver junto aos gestores públicos a formulação de política pública para segurança alimentar. O programa está alicerçado em três contextos centrais para sua efetivação no município: ativação do Consea municipal, implantação da Câmara Intersetorial e adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar (SISAN). O circuito também foi uma grande oportunidade de promover a troca de experiências entre os gestores.
Como parte do programa, os gestores receberam um pen drive contendo as propostas de minutas dos projetos de leis e decretos para regulamentação das políticas públicas. O prefeito Estanislau Steck, de Louveira, onde o evento foi realizado nesta quarta-feira (01/03), fez questão de receber o pen drive para efetivar o Conselho Municipal de Segurança Alimentar no município.
O circuito, promovido pela Coordenadoria de Segurança Alimentar, é vinculado à Subsecretaria de Abastecimento e Segurança Alimentar da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O evento contou ainda com a presença da coordenadora de segurança alimentar da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Vanuzia Teixeira, além de secretários municipais de Assistência Social, Agricultura, Meio Ambiente e gestores técnicos municipais de diversas cidades da Região.
O circuito integra as ações das metas de 100 dias do Governo do Estado de São Paulo.
O próximo encontro está marcado para o dia 15 de março em Jaboticabal, na UNESP – Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias – Câmpus de Jaboticabal, Anfiteatro I. Via de Acesso Professor Paulo Donato Castellane s/n – Jaboticabal/SP.
Inscrição pelo link: https://forms.gle/9iQbgfAyYLgWFWJj9 .
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo