Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo está atenta ao controle da Gripe Aviária

A atenção à vigilância foi assunto no evento que homenageou o engenheiro agrônomo Antônio de Pádua Amaral Mello, em Campinas

 

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo reforçou a atenção para o controle da Gripe Aviária. O Estado e o Brasil não registram casos, mas o problema atinge alguns países da América do Sul.

O secretário de Agricultura Antonio Junqueira afirmou que a Pasta acompanha o monitoramento por meio de trabalhos de prevenção realizados pela Coordenadoria da Defesa Agropecuária.

As declarações do secretário de Agricultura foram dadas durante o seu discurso em evento de entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao engenheiro agrônomo Antônio de Pádua Amaral Mello, decano da Associação dos Assistentes Agropecuários do Estado de São Paulo. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (24/02), em Campinas, no auditório do prédio onde ficam a Defesa Agropecuária do Estado, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral e a APTA Regional.

Durante a cerimônia, Antonio Junqueira ainda lembrou o trabalho que vem sendo realizado pela secretaria para a atualização do Cadastro Ambiental Rural/Programa de Regularização Ambiental (CAR/PRA).

HOMENAGEM

A honraria a Antônio de Pádua Amaral Mello, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi indicação do Deputado Estadual Barros Munhoz, também presente no evento.

Antônio de Pádua Amaral Mello Antônio se formou engenheiro agrônomo pela ESALQ – Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiróz”, em Piracicaba, da Universidade de São Paulo (USP) – turma de 1959. Pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, exerceu o cargo de engenheiro agrônomo, sendo responsável pela Casa Agricultura de Ibiúna. Foi um dos fundadores da AGROESP, sendo presidente da associação de 1985 a 2005.

A AGROESP, com sede em Campinas, é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega profissionais com nível universitário, conhecidos por Assistentes Agropecuários, lotados em três das quatro Coordenadorias da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo: Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO).

Também estiveram presentes na cerimônia Alexandre Grassi, coordenador da CATI, Luís Fernando Bianco, coordenador da CDA, Orlando Melo de Castro, subsecretário de Agricultura, e Victor Branco de Araújo, presidente da AGROESP.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação SAA/SP

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo está atenta ao controle da Gripe Aviária

error: Conteúdo protegido!