A JBS Australia anunciou na semana passada que irá reabrir sua unidade de processamento de proteínas de cordeiro, carneiro e cabra em Cobram, Victoria, Austrália, a partir desta segunda-feira (06), visando atender à demanda local e internacional.
A unidade, que estava fechada desde 2017, irá operar cinco dias na semana com capacidade de processamento de 4 mil cabeças por dia.
A JBS Australia investiu cerca de US$ 20 milhões na reabertura da fábrica, que irá gerar inicialmente 150 empregos, chegando a 350 quando a unidade atingir capacidade total de produção.
A fábrica de Cobram era mantida fechada pela JBS com o objetivo de reabertura quando as condições de mercado justificassem operações sustentáveis da unidade.
“A JBS Australia tem o orgulho de reabrir suas instalações de Cobram para apoiar empregos e crescimento econômico na comunidade local”, disse o diretor de operações da JBS Southern, Sam McConnell, em comunicado.
“As mudanças nas condições de mercado de hoje e a crescente demanda por produtos de cordeiro nos permitiram investir nesta instalação adequada ao seu propósito, que fará parceria com empresas locais e pecuaristas para entregar carnes de cordeiro, carneiro e cabra australianos para consumidores domésticos e internacionais.”
A JBS Australia disse que a fábrica irá também focar em metas de sustentabilidade, incluindo a redução de emissões de CO2, economia de água e energia e segurança das pessoas.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil