Valorização dos profissionais e concursos mais justos pautam reunião na SAA
Visando defender a igualdade de direitos e condições de trabalho entre os integrantes da carreira e a criação de concursos mais justos para todos os candidatos, a Associação dos Especialistas Ambientais do Estado de SP – AEAESP, apresentou ideias que tem como objetivo defender e coordenar os interesses da categoria no âmbito político e institucional. A reunião com membros da AEAESP aconteceu, na manhã desta terça-feira (14/02), na sede da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
“Nós defendemos a contratação por meio de uma prova básica, para sermos justos com todos”, enfatizou Mariano Maudet Bergel, Diretor Presidente da Associação dos Especialistas Ambientais.
O secretário da Agricultura, Antonio Junqueira, colocou a Secretaria à disposição para contribuir com o que for possível para contemplar as iniciativas da AEAESP: “O que depender da gente, vamos ajudar vocês. Com a secretária de Agricultura sempre haverá conversa”.
O Secretário Executivo, Marcos Renato Böttcher, enfatizou que o atual Governo do Estado passará a olhar com mais atenção para o tema: “Estamos com um governo novo, que com certeza irá cuidar dessas questões”.
Para o Chefe de Gabinete, Ricardo Lorenzini, é fundamental olhar para a carreira de um modo geral. Lorenzini observou que a igualdade é essencial: “temos que olhar para uma carreira geral.”
Também participaram da reunião a vice-presidente da Associação dos Especialistas Ambientais, Aline Queiroz, a diretora administrativa financeira, Cláudia Akemi e o diretor de comunicação, Paulo Muzio
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo