Indicação foi formalmente apresentada pela Casa Civil da Presidência da República
A Petrobras recebeu ofício do Ministério das Minas e Energia, na terça-feira (3), informando que o senador Jean Paul Prates, do PT do Rio Grande do Norte, será indicado para exercer o cargo de presidente e de membro do Conselho de Administração da companhia.
“De acordo com o ofício, o nome do senhor Jean Paul Terra Prates foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República, conforme dispõe o Decreto 8.945, de 27 de dezembro de 2016, e tão logo a documentação seja analisada e retorne ao Ministério das Minas e Energia, será encaminhada à Petrobras”, detalhou a estatal em nota.
Segundo a empresa, a indicação de Jean Paul Prates será submetida ao processo de governança interna, seguindo a política de indicação de membros da alta administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do comitê de elegibilidade. Em comunicado, a empresa de capital misto, que tem o governo federal como maior acionista, afirmou que divulgará novidades em relação ao processo relacionado à presidência.
Fonte: Canal Rural