Carlos Fávaro toma posse como ministro da Agricultura e Pecuária

Senador assume a pasta e diz que combate à fome será um dos grandes desafios

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está sob o comado do senador Carlos Fávaro (PSD-MT). A cerimônia de posse ocorreu nesta segunda (2), no auditório da Embrapa, em Brasília. Fávaro recebeu o cargo do ex-secretário executivo do ministério Marcio Eli Almeida que, na oportunidade, representava o ex-ministro da Agricultura Marcos Montes.

Entre as atribuições do Mapa estão a promoção da política agrícola, da defesa agropecuária, e da assistência técnica e extensão rural.

Fávaro ganhou projeção política nacional em 2018, quando esteve à frente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). O nome do senador recebeu o endosso do ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP-MT).

Durante a posse, Fávaro afirmou que o combate à fome será uma das grandes tarefas da pasta. “Quantos brasileiros não puderam almoçar hoje? Esse é o grande desafio desse novo governo”, afirmou o ministro recém-empossado completando que o momento é de união em prol desse objetivo, “independente do que passou”, disse.

Eleito senador pelo estado de Mato Grosso, Carlos Fávaro assumiu uma vaga no Senado em abril de 2020 após a cassação da juíza Selma Arruda – que venceu a disputa ao Senado em 2018, mas teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e caixa 2 nas eleições.

Fávaro foi um dos coordenadores do grupo técnico de agricultura durante o período da transição do governo Lula.

Com informações do portal G1 e Agência Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Carlos Fávaro toma posse como ministro da Agricultura e Pecuária

error: Conteúdo protegido!