Nos anos de 2021 e 2022, a relação da Secretaria com o setor produtivo foi marcada por conquistas e avanços
Francisco Matturro, Secretário de Agricultura e Abastecimento, participou nesta sexta-feira (16/12) da reunião com todos os presidentes Câmaras Setorais Ativas da SAA. A reunião teve como objetivo a realização de um balanço das atividades das Câmaras no ano de 2022.
Gestão 21-22
Com a chegada do Secretário Itamar Borges e Francisco Matturro, em 2021, as Câmaras Setoriais voltaram ao foco da Secretaria de Agricultura. A partir do Decreto 66.417, de 30/12/2021, que reorganizou a SAA e criou a Coordenação das Câmaras Setoriais e Temáticas da Agricultura, uma série de conquistas foram possíveis, pois definiram-se os eixos estratégicos com o setor produtivo.
Em números, estes resultados ficam ainda mais claros. Atualmente, são 32 Câmaras Setoriais, 11 Câmaras Temáticas e 394 entidades Agro. A gestão Francisco Matturro e Itamar Borges realizou 150 reuniões de Câmaras, produziu mais de 600 ofícios e 15 atos regulatórios. Ainda, foram produzidos três materiais impressos (livros) neste processo.
A reunião ainda traçou metas para a continuidade dos avanços nas Câmaras no ano de 2023. Entre as metas, estão a aumentar ainda mais a integração entre diversos elos do setor produtivo e promover encontros técnicos com os temas mais discutidos e demandados pelas cadeias produtivas.
Presencialmente participaram Luiz Antônio dos Santos Vizeu, Presidente da Câmara do Amendoim, Ademar Pereira, Presidente da Câmara Setorial do Café, Roberta Matarazzo Suplicy, Presidente da Câmara de Sucos e Bebidas, Ruy Zanardi, Presidente da Câmara Setorial do Trigo.
Os outros presidentes participaram virtualmente da reunião.
Nas Câmaras reúnem-se pesquisadores, técnicos, produtores rurais, representantes dos setores. Ou seja, todos agentes das cadeias produtivas do Estado.
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo