(Divulgação/JBS)
A JBS S.A. disse na sexta-feira (02) que sua subsidiária indireta JBS USA celebrou um acordo para adquirir certos ativos da TriOak Foods, produtora de suínos e comerciante de grãos sediada no meio-oeste dos Estados Unidos.
“O acordo decorre do longo e forte relacionamento entre a JBS USA e a TriOAk, sociedade familiar fundada em 1951. A JBS USA tem sido, nos últimos cinco anos, compradora exclusiva dos suínos da TriOak”, disse a JBS em comunicado.
A JBS disse que a aquisição garante acesso a um fornecimento consistente de carne suína premium, principalmente nas instalações de produção em Ottumwa, em Iowa, e Beardstown, em Illinois.
A JBS não revelou o valor da transação.
Em comunicado divulgado pela JBS USA nos EUA, a empresa disse que ativos imobiliários agrícolas em Iowa não estão incluídos na transação.
O presidente da JBS USA Pork, Marty Dooley, disse que o anúncio da aquisição significa que a JBS USA continuará expandindo o mix de produtos suínos premium, adotando regras de confinamento animal compatíveis com a Proposição 12 da Califórnia, incluindo a gestação coletiva.
“Somos gratos pela oportunidade de garantir um fornecimento consistente para nossas instalações de produção de suínos em Ottumwa, em Iowa, e Beardstown, em Illinois, o que fortalecerá nossa capacidade de fornecer proteínas de alta qualidade de maneira confiável às famílias americanas”, disse o executivo em nota.
(Notícia publicada neste portal na sexta-feira, dia 02, na seção “Último Momento” e reeditada hoje para a seção “Notícias da Indústria”)
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil