Francisco Matturro, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, recebeu nessa quarta-feira (30/11) a Comissão Técnica de Seguro Rural do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (SINCOR-SP), entidade representativa da categoria dos corretores de seguros. O encontro serviu para tratar do programa Estadual de Subvenção Seguro Rural.
Os representantes do SINCOR-SP trouxeram subsídios para o fortalecimento do Programa e o cenário sobre as perspectivas do setor para 2023.
O Programa recebeu em 2021 o investimento recorde de R$ 70 milhões, reconhecido pelos representantes da Comissão Técnica como fundamentais para o segmento dos seguros rurais paulista. O Seguro Rural ampara quatro modalidades: agrícola, pecuária, florestal e aquícola e é utilizado pelos produtores como uma das principais ferramentas em investimentos para se manterem no mercado mediante a proteção da propriedade, da lavoura, de maquinários e de implementação agrícola.
Estiverem presentes na reunião David Elias Martin, Karen Matieli, Humberto Ney Bertini, do SINCOR SP, e pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Francisco Martins, Secretário Executivo do FEAP, e Daniel Aigner de Miranda, Assessor técnico do FEAP.
Por Assessoria de Comunicação
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo