DESTAQUES DO DIA

Margens de grandes frigoríficos devem cair no 3º tri, diz Santander

Os grandes frigoríficos brasileiros devem apresentar contrações nas margens e resultados inexpressivos no terceiro trimestre, com exceção da Minerva, segundo avaliação de analista do Banco Santander em relatório divulgado na semana passada.

Os preços de gado mais baixos no Brasil devem ter beneficiado a Minerva em um cenário de preços altos das exportações de carnes, segundo relatório assinado pelo analista Rodrigo Almeida.

“Quanto à JBS e à Marfrig, acreditamos que margens menores para proteínas nos Estados Unidos (principalmente para a carne bovina) devem gerar contrações significativas de margens, mais uma vez, no terceiro trimestre (que deve continuar no quarto trimestre), mas para a JBS esperamos que as operações no Brasil mitiguem parcialmente margens menores nos EUA”, escreveu o analista.

Os resultados mais fracos esperados nas unidades de carne bovina da JBS nos EUA, Austrália e na unidade de carne suína nos EUA deverão ser parcialmente compensados por resultados positivos na Seara, nas operações brasileiras e da Pilgrim’s Pride.

Na Marfrig, o Santander vê contrações de margens nos EUA e margens estáveis nas operações na América do Sul, onde melhoras nos resultados do Brasil deverão ter sido parcialmente reduzidas pela situação desafiadora no Uruguai.

Já os resultados da BRF devem ser influenciados pelo consumo mais fraco no Brasil, que impossibilita aumento de preços, e à contração das margens na Turquia e no Oriente Médio.

A BRF e a Minerva irão divulgar os resultados financeiros do terceiro trimestre no dia 9 de novembro, e a Marfrig e a JBS anunciarão os resultados no dia 10 de novembro.

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Margens de grandes frigoríficos devem cair no 3º tri, diz Santander

error: Conteúdo protegido!