Nesta semana, o Fundecitrus recebeu a visita de pesquisadores do Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (CIRAD) da França, Patrick Ollitrault, Bárbara Hufnagel e Raphaël Morillon, assim como do pesquisador da Universidade Politécnica de Valência (UPV) e do Conselho Superior de Pesquisa Científica (CSIC) da Espanha, Leandro Peña.
A visita teve como objetivo discutir os avanços do projeto de resistência genética ao greening, uma parceria entre o Fundecitrus com essas instituições. O projeto internacional, chamado Pré-HLB, está incluso em um esforço de 24 instituições, que visa estudar medidas eficientes de controle para evitar a entrada da doença na Europa.
A cooperação é fundamental para o desenvolvimento dos estudos de resistência ao greening, além da troca de experiência e conhecimentos gerados para o desenvolvimento do setor citrícola.
Além das reuniões, a equipe visitou os laboratórios de pesquisa do Fundecitrus, casas de vegetação e propriedades de citros da região. Os visitantes foram recebidos pelo pesquisador do Fundecitrus Nelson Wulff e equipe.
Fonte: FUNDECITRUS