DESTAQUES DO DIA

Desempenho do frango (vivo e abatido) na 44ª semana de 2022, passagem de outubro para novembro

Na passagem de outubro para o penúltimo mês de 2022 (44ª semana do ano, período entre 31 de outubro e 5 de novembro), o frango abatido apresentou o comportamento natural de todo início de novo mês, encerrando a semana com valorização de quase 4,5% em relação ao mesmo dia da semana anterior. Mas isso não foi suficiente para impedir que o preço médio da semana ficasse mais de 2% aquém da média registrada na semana anterior, a quarta de outubro.

Também ainda pesa sobre o produto o fato de as cotações atuais permanecerem abaixo das registradas um ano atrás, situação que persiste desde o início de agosto, ou seja, há mais de 90 dias. Mas, já nesta semana – quando as vendas deverão ser mas intensas, devido à chegada dos salários ao mercado – esse desempenho deve ser revertido. Devido, claro, à valorização do produto, mas em decorrência, sobretudo, da forte retração sofrida pelo frango abatido um ano atrás, ocasião em que retrocedeu ao segundo menor preço do semestre(no segundo semestre de 2021, pior que o de novembro, só o preço de dezembro).

Quanto ao frango vivo, não há muito a acrescentar em relação ao que tem sido dito ou observado desde 28 de setembro passado, data em que registrou sua última variação de preço: permanece com a cotação inalterada, mas isso não reflete as efetivas condições do mercado, que continua pouco demandado e que, por isso, sujeita parte dos negócios a descontos sobre o preço referencial.

Como essa é uma situação que tende a persistir no decorrer de novembro, se confirmada vai permitir que – pela primeira vez desde o final de agosto – a cotação deste ano supere a registrada um ano atrás, ocasião em que (como ocorreu com o frango abatido) a média do mês retrocedeu ao segundo menor nível do semestre.

Fonte: AviSite

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Desempenho do frango (vivo e abatido) na 44ª semana de 2022, passagem de outubro para novembro

error: Conteúdo protegido!