DESTAQUES DO DIA

Consumidores no Rio planejam voltar a comprar carnes após Auxílio Brasil, diz pesquisa

Consumidor carioca está pronto para retomar compra de carnes

Entre os beneficiários do Auxílio Brasil na cidade do Rio de Janeiro que deixaram de comprar carne bovina nos últimos meses, a maioria pretende voltar a consumir o produto após o aumento no valor do benefício para R$ 600, segundo pesquisa realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) divulgada na semana passada.

A carne bovina foi o principal item citado pelos beneficiários entrevistados, mencionada por 80% deles como o produto que pretendem voltar a consumir. Cerca de 45% dos consumidores entrevistados pretendem voltar a consumir carne de frango e 29%, a carne suína. As respostas são cumulativas.

Entre os entrevistados que não cortaram o consumo de carnes, 79% pretendem aumentar a quantidade consumida de carne bovina e 29% citaram a carne suína.

O auxílio com o aumento de R$ 200 começou a ser pago no último dia 9 de agosto, e a sondagem da Asserj foi realizada nos dois últimos fins de semana de agosto em quatro supermercados das zonas norte e oeste da capital fluminense.

“Desde maio, o setor de supermercados vem registrando alta, o que deve se manter com o aumento do Auxílio Brasil. A sondagem confirma esta tendência e aponta, principalmente, os produtos que foram mais afetados pela inflação nos últimos meses, caso da carne bovina e do leite, impactado ainda por fatores sazonais”, disse o presidente da Asserj, Fábio Queiróz, em nota divulgada pela entidade.

“O setor está otimista com um aumento do consumo nos próximos meses.”

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Consumidores no Rio planejam voltar a comprar carnes após Auxílio Brasil, diz pesquisa

error: Conteúdo protegido!