Luciana Dalmagro, coordenadora adjunta da Comissão Técnica de Avicultura e Suinocultura, participa de palestras sobre gestão e sustentabilidade
Maior evento da cadeia produtora e exportadora de aves, suínos e ovos do Brasil, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), começou na terça (09/08) e vai até a próxima quinta-feira (11/08). O encontro, que acontece no Anhembi Parque, em São Paulo (SP), contou com a participação de Luciana Dalmagro, coordenadora adjunta da Comissão Técnica de Avicultura e Suinocultura da Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e produtora integrada de aves de corte na CADEC de Nuporanga/SP.
A coordenadora adjunta da FAESP participou do grupo de debates no painel do primeiro dia do evento (09/08) intitulado “Mulheres das Proteínas: Gestão dos Programas de Sustentabilidade”, que reuniu gestoras de destaque no agronegócio para debater desafios e tendências do empreendedorismo rural, com foco na ampliação da geração de negócios e da rentabilidade da propriedade. O painel, que teve mediação da presidente do Fundo JBS pela Amazônia Joanita Karoleski, também abordou a importância da implantação de programas sustentáveis para a cadeia produtiva, indo além da visão econômica, agregando pontos do engajamento social e de preservação ambiental.
Além de Luciana, a apresentação contou com a participação das produtoras Chris Morais, presidente da Câmara Setorial da Pecuária de Corte da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA-SP); Ana Claudia Badra Cotait, do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de São Paulo (CMEC); e Lia Treptow Coswig, Auditora Fiscal Federal Agropecuária.
No segundo dia da SIAVS, Luciana participou do painel “Projeto produtor de frangos”, com moderação de Chris Morais (SAA-SP). A coordenadora adjunta da FAESP fez uma apresentação sobre “A sustentabilidade pela ótica do produtor”. “No primeiro dia, ao lado de outras três convidadas, participei da mesa-redonda mediada por Joanita Karoleski, sobre o papel das mulheres na gestão dos projetos de sustentabilidade. E, no segundo dia do evento, também sobre o tema da sustentabilidade, mas, neste caso, na ótica do produtor, apontando o que realmente é possível fazer no campo, quais projetos a gente consegue implantar e como tudo isso está conectado com o negócio”, explicou Luciana.
A entidade também foi representada no evento por Patrick Rocha e Thiago Rocha, assessores das Comissões Técnicas da FAESP. O Sindicato Rural de Mogi Mirim proporcionou ainda a visitação ao SIAVS 2022 para um pequeno grupo de seus produtores associados, que são integrados a agroindústrias da região.
Sobre o SIAVS
De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), realizadora do SIAVS 2022 (www.siavs.com.br), neste ano o evento registrou um aumento de 30% em relação à sua última edição, em 2019. Visitantes de 50 países conheceram as mais de 200 entidades participantes do evento, como as grandes empresas de equipamentos para o setor, casas genéticas, laboratórios, rações e prestadoras de serviços. Também presentes ao evento cerca de 50 agroindústrias de aves, suínos, ovos, peixes de cultivo, bovinos de corte e de leite, além do setor de bubalinos.
Galeria
Fonte: FAESP