A agência de classificação de risco Moody’s Investors Service elevou a perspectiva para a Minerva Foods de estável para positiva, refletindo a forte geração de caixa da companhia, boa liquidez, histórico de margens estáveis e redução da dívida, segundo comunicado divulgado na semana passada.
“A Moody’s espera que as métricas de crédito (da Minerva) melhorem nos próximos 12 a 18 meses, sustentadas pelos fundamentos favoráveis dos mercados de carne bovina na América Latina, particularmente no Brasil, e fortes exportações”, disse a agência.
A Moody’s considera que a Minerva está bem posicionada para capturar ganhos relacionados aos fundamentos favoráveis nos mercados exportadores de carne bovina, dada a sua diversificação geográfica na América Latina.
Com operações na Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia, a companhia tem acesso a vários mercados globais e a opção de redirecionar a produção em caso de restrições às exportações de carne bovina de qualquer um destes países.
A empresa ainda poderá enfrentar riscos relacionados às demandas domésticas, com a alta inflação limitando o poder de compra, e de exportações, diante da forte exposição ao consumo chinês, que gerou 35% da receita total das vendas externas da Minerva nos 12 meses finalizados em março.
A classificação de crédito da Minerva foi reafirmada em Ba3.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil