Condições da safra de milho da França mantêm piora acentuada com impacto da seca

A condição da safra de milho da França se deteriorou acentuadamente pela segunda semana consecutiva, mostraram dados do escritório agrícola FranceAgriMer, em um sinal de que o clima seco no maior produtor de milho da União Europeia está gerando prejuízo.

A estimativa é que 68% da safra de milho estava em boas ou excelentes condições na semana até 25 de julho, abaixo dos 75% da semana anterior, 83% na semana até 11 de julho e 84% na semana até 4 de julho, disse o FranceAgriMer em um relatório.

A classificação desta semana se compara a uma pontuação de 90% no mesmo período do ano anterior.

As perspectivas de colheita na França estão sendo observadas de perto em um momento em que os embarques do principal fornecedor de milho da União Europeia, a Ucrânia, são prejudicados pela guerra com a Rússia e quando o clima adverso está prejudicando as colheitas em outras partes do mundo.

Tempo mais seco e quente está previsto para as próximas semanas nas principais regiões produtoras de milho da Europa, incluindo a França, e deve causar mais danos às colheitas já estressadas por uma primavera seca e temperaturas sufocantes no início deste mês.

Por Sybille de La Hamaide

Fonte: Reuters

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Condições da safra de milho da França mantêm piora acentuada com impacto da seca

error: Conteúdo protegido!