A Marfrig está investindo em ferramentas digitais e outras estratégias para crescer com o segmento de food service em 2022, informou a companhia em comunicado na quarta-feira (08).
“Ao longo do ano de 2022 estamos investindo em transformação digital, treinamentos e qualificação do nosso time de vendas, além da ampliação do nosso portfólio. Tudo isso tem como objetivo elevar o nível de atendimento e oferecer uma solução cada vez mais completa de produtos para o canal de food service”, disse o diretor comercial de Food Service e Varejo da Marfrig, Gecsan Franceschi.
Segundo ele, a Marfrig identificou um movimento “muito intenso” de preparação de estoques por parte dos clientes de food service para atender à demanda adicional de datas comemorativas neste ano, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, as duas principais datas comerciais depois do Natal.
O segmento de food service, que inclui bares, restaurantes e padarias, foi um dos mais impactados pela pandemia em 2020 e 2021. Para 2022, o segmento tem expectativas de retomada do crescimento e recuperação e a Marfrig, como a líder global na produção de hambúrgueres, tende a se beneficiar desta expansão, segundo a empresa.
Durante a pandemia, o segmento de entregas dos restaurantes (delivery) já registrou crescimento. A Marfrig anunciou neste ano o investimento na plataforma Quiq, que permite aos restaurantes gerenciarem todos os pedidos de forma prática e única, reunindo em apenas um dispositivo as demandas que chegam de diferentes aplicativos de delivery.
A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) estima que 2022 será um ano de recuperação total do setor de food service brasileiro.
A Marfrig disse que, com suas marcas Bassi, Montana e Montana Steakhouse, busca oferecer opções de alimentos variados e prontos para o consumo, trazendo maior praticidade, aliada a uma solução completa de itens para o food service.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil