Secretaria da Agricultura e Abastecimento e Climatempo estudam parceria de boletim climático para os produtores rurais

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturro, se reuniu com representantes da Climatempo nessa quarta-feira (25) para criar um programa de divulgação de condições climáticas preditivas com o objetivo de disponibilizar informações para que os produtores possam planejar suas ações.

Os representantes da Climatempo apresentaram os produtos que a agência já disponibiliza ao agronegócio e à Defesa Civil do Estado para monitoramento do clima. Os técnicos da Secretaria explicaram da necessidade de uma plataforma de informações que agregue os dados da Climatempo aos já produzidos pelas 250 estações meteorológicas da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

O secretário Francisco Matturro frisou a necessidade de viabilizar a plataforma já para o início do período de estiagem que começa em junho.

Participaram da reunião Willians Bini, Ângela Ruiz e Marcos Massari da Climatempo, o subsecretário de Agricultura, Orlando Castro; o subsecretário de Abastecimento, Celso Matsuda; o coordenador da CATI, Alexandre Grassi; a diretora técnica da CATI, Carol Matos; o assessor da SAA, Dourival Bramont; e a diretora de comunicação regional da SAA, Fernanda Domiciano.

Por Assessoria de Comunicação

Fonte: Secretaria de Agricultura de Abastecimento do Estado de São Paulo

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Secretaria da Agricultura e Abastecimento e Climatempo estudam parceria de boletim climático para os produtores rurais

error: Conteúdo protegido!