Hoje, 26/05, durante a 11ª Aquishow Brasil, a diretora Daniela Castellani do Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, localizado em São José do Rio Preto, disse que suas impressões sobre a feira foram as melhores possíveis.
Segundo Castellani, é um privilégio que o evento esteja sendo realizado dentro de uma das unidades do IP; tendo toda a cadeia da piscicultura presente, desde a reprodução até a etapa do beneficiamento do pescado.
“O objetivo é fazer com que a ciência caminhe junto ao setor produtivo, a fim de que possamos conhecer suas necessidades e saber como atendê-los da melhor forma, resultando em parcerias de sucesso”, justifica a diretora.
Outro aspecto mencionado por Castellani é a evidência que esta edição parece estar tendo, sobretudo na relação e parceria com os produtores; pois, de acordo com ela “hoje, muitos produtores estão na unidade do IP para observar nossos campos experimentais. Antes as pessoas só ouviam falar do evento e da instituição e poucos tinham oportunidade de estar aqui vivendo a experiência de agora”, diz.
A seu ver o público está maior que nas edições anteriores. “É importante que a parceria IP, Prefeitura de São José do Rio Preto e Peixe SP continuem já que estamos notando o sucesso e progresso que ela está alcançando”, explica.
Um dos destaques da Aquishow deste ano foi a realização do 1º Encontro Latino-Americano de Peixe Cultivados – ELAPC, no qual foram apresentados 22 trabalhos científicos importantes e oferecidos cursos de diferentes áreas da aquicultura.
Por Assessoria de Comunicação
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo