Clóvis Inocente Filho, da CATI Regional Assis e líder do Grupo Técnico de Aquicultura e Pesca, está muito satisfeito com a participação da Coordenadoria na Aquishow Brasil deste ano.
Ele destacou que a CATI tem participado do evento desde a fase em que era realizado em Santa Fé do Sul. “Estamos participando com nosso próprio estande e aqui nos relacionamos com toda a cadeia, da produção, comércio e pesquisa”, disse ele.
Clóvis reforçou que todos esses participantes agregam valor para a piscicultura e são muito importantes para o avanço desse setor.
Segundo ele, a maior parte do Grupo de Trabalho de Aquicultura e Pesca da CATI veio para participar de minicursos e visitar a feira de modo geral.
“É importante o técnico ter essa vivência das novas tecnologias e saber o que está sendo usado pela produção”, analisou ele.
O funcionário da CATI afirmou que as tecnologias de cultivo; recirculação e sanidade; máquinas de vacinação de Peixe foram alguns dos itens que mais lhe chamaram atenção.
“É importante trazer os técnicos da linha de frente para ter vivência e visualizarem as novas tecnologias e todo seu aparato”, afirmou.
Ele concluiu frisando que “é uma oportunidade de o técnico sair do escritório ter novas experiências e voltar a aplicar no campo o que foi visto”.
Por Assessoria de Comunicação
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo