A BRF pretende implantar um plano de simplificação das operações para tornar a companhia mais eficiente e recuperar ganhos após registrar um prejuízo de R$ 1,5 bilhão no primeiro trimestre, disse o presidente da empresa, Lorival Luz, em teleconferência com analistas na quinta-feira (05).
O executivo disse que o plano não visa venda de ativos ou fechamento de fábricas, mas austeridade e seletividade em decisões futuras de investimento e simplificação no modo de operar da companhia, nos processos e procedimentos.
“Em total alinhamento com o nosso Conselho, estamos fazendo, está em andamento (…) um plano amplo de simplificação da BRF para tornar a BRF mais ágil, eficiente e mais dinâmica”, disse Luz.
“Nós vamos ser mais ágeis para aproveitar todas as oportunidades de mercado e vamos focar ainda mais no atendimento e na adequação da melhora do atendimento aos nossos clientes e na geração de resultados e retorno para nossos acionistas.”
Luz disse que o cenário para 2022 é positivo, principalmente nos mercados internacionais, o que dá à companhia “plena confiança na reversão do resultado” do primeiro trimestre do ano. “A BRF está extremamente muito bem posicionada para capturar esses ganhos.”
Questionado sobre quando a empresa espera melhora nos resultados, o executivo disse que será “muito rápido”.
“Ainda é precipitado dizer, mas à luz do que foi abril e o que tem vindo pra maio e junho, a resposta é tudo muito rápido e de forma bastante robusta”, disse o presidente, ao acrescentar que os resultados devem ser melhores já no segundo trimestre.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil