DESTAQUES DO DIA

BRF diz que mais de 50% de matrizes suínas estão em alojamento coletivo

A BRF disse na quinta-feira (26) que mais de 50% das matrizes suínas em granjas próprias e de produtores integrados estão em sistema de alojamento coletivo durante a gestação, com a meta de chegar a 100% em 2026.

A BRF começou a adotar o sistema de gestação coletiva na produção de matrizes suínas em 2012. Em 2014, a empresa estabeleceu a meta de ter 100% das matrizes nesse sistema em 2026.

O alojamento coletivo é uma prática de bem-estar animal adotada no lugar das baias individuais. Atualmente, a BRF tem cerca de 200 mil fêmeas em alojamento coletivo.

“Além do conforto físico, há redução significativa no stress ao permitir que as fêmeas interajam entre si, circulando pelo local. Há um ganho bastante visível no comportamento das fêmeas alojadas”, disse a gerente de Bem-Estar Animal da BRF, Josiane Busatta, em comunicado.

O gerente executivo de Produção Animal da área de Suínos da BRF, Edilson Caldas, disse que a adequação para gestação coletiva é a maior mudança estrutural ocorrida na suinocultura nos últimos tempos.

“Uma mudança tão significativa pode trazer alguns desconfortos e dúvidas, e para mitigação destas, contamos com o apoio dos extensionistas que estão a campo. Eles atuam sempre próximos dos integrados, e passam por formação contínua para que se aprimorem nos temas de bem-estar animal, repassando novos conhecimentos aos produtores.”

Por Anna Flávia Rochas

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

BRF diz que mais de 50% de matrizes suínas estão em alojamento coletivo

error: Conteúdo protegido!