Otimistas com a retomada dos eventos agro, empresas com foco no manejo de solo projetam crescimento nas vendas e até dobrar o volume de negócios durante a Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que termina nesta sexta-feira, dia 29, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Este é o caso da Orion, que desde o primeiro dia de feira vem fechando novos contratos. Com inovações na sua linha de aplicadores de produtos biológicos líquidos, nos sulcos de plantio tem atraído produtores de todo o Brasil. A empresa com sede em Pompéia (SP) espera fechar quase 100% a mais em negócios, se comparado com a Agrishow de 2019. Sem parar de produzir e vender ao longo da pandemia de coronavírus, a Orion estima fechar 50% a mais de vendas em 2022, em relação à 2021.
Entusiasmo também presente na diretoria da Baldan, de Matão (SP), que estima vender entre 15% e 20% a mais do que a edição anterior da feira. Para atingir essa meta, entre as novidades deste ano a empresa ampliou seu portfólio de produtos e linha de atuação, trazendo automação, realidade aumentada e parcerias com fintech para linhas de financiamento. Inovações que fazem parte da nova estratégia de negócios da Baldan, que está aumentando as soluções oferecidas ao produtor.
O Grupo Piccin, de São Carlos (SP) aproveita a Agrishow para ampliar a sua vitrine de negócios. Ao longo da semana, mais que vendas a empresa vê oportunidade para apresentar o que o Grupo tem de novo no mercado. Focada no preparo de solo, apresenta seus equipamentos, componentes e inovações tecnológicas.
A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto.
Fonte: Assessoria