Reunião debate a Sericicultura no Estado de São Paulo

Na cidade de Bastos, neste dia 11, reunião de Sericicultores (produtores de seda) com o Secretário de Agricultura de SP, Itamar Borges, e o Secretário Executivo, Francisco Matturro, debateu o cenário atual de produção.

A Sericicultura consiste na produção do bicho-da-seda pela cultura da amoreira, dando origem ao fio de seda. O Prefeito Manoel Rosa, o presidente da Câmara Setorial de Sericicultura e Presidente da Bratac, Shigeru Taniguti Junior, e a Presidente da Abraseda, Renata Amano, organizaram o debate.

Em sua fala, Itamar Borges ressaltou a importância da sericicultura na geração de renda para a agricultura familiar, sobre a retomada das Câmaras Setoriais pela Secretaria de Agricultura, entre elas a da Sericicultura, e falou da importância da integração produtiva de culturas.

“Cada vez mais temos buscado a convergência de culturas, buscando o equilíbrio. A Secretaria está à disposição para questões de crédito, em questões ambientais, recebendo às demandas dos mais diversos setores produtivos do nosso Estado”, pontuou o Secretário de Agricultura.

Estiveram presentes na reunião o Vice-Prefeito Toninho, o Presidente da Câmara Municipal de Bastos, Buchinha; o Presidente do Sindicato Rural de Bastos, Katsu Hide Maki; o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bastos, Maurício Pedroli; da Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos, Cláudio Ioshida; a coordenadora de Sustentabilidade da UNICA, Renata Camargo; os produtores Alessandro e Mitsui, entre servidores da SAA, vereadores, produtores de Seda e lideranças do Agro locais.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Reunião debate a Sericicultura no Estado de São Paulo

error: Conteúdo protegido!