Para dar ainda mais força ao Agro paulista, o Vice-Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, acompanhado do Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, assinou nesta sexta-feira, dia 18, o autorizo que permite a Secretaria de Agricultura a adotar as providências para dar posse aos novos servidores que atuarão na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e na Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA).
Após convocação, foram nomeados 208 candidatos remanescentes da prova realizada em 2017, seguindo a lista de primeiros colocados, entre: assistentes agropecuários, agentes de apoio agropecuário, técnicos de apoio à pesquisa científica e tecnológica, assistentes técnicos de pesquisa científica e tecnológica, técnicos de apoio agropecuário, auxiliares de apoio agropecuário, oficiais de apoio à pesquisa científica e tecnológica, além de oficial de apoio agropecuário.
“A agricultura vive um momento único e histórico em São Paulo. Isso porque temos um Governo sensível com o Agro, que investe em ciência, pesquisa, defesa e extensão. Por isso estamos aqui, olhando para aquele que é o maior patrimônio da Secretaria que são vocês, servidores”, parabenizou Itamar.
“Este ato está acontecendo hoje no Palácio dos Bandeirantes, porque o Governador João Doria e você, Vice-Governador Rodrigo Garcia, se anteciparam e cuidaram da população, com vacinas e com as medidas necessárias para esta retomada que estamos vivendo”, completou o Secretário de Agricultura.
Aos novos servidores, o Vice-Governador Rodrigo Garcia falou: “Eu não tenho dúvida que vocês irão fazer a diferença. São Paulo é um estado que está dando show no Agronegócio brasileiro. Onde o Agro mais cresceu no Brasil foi em São Paulo com 26% crescimento”.
Estiveram no ato dezenas de novos servidores, assim como o Secretário Executivo, Francisco Matturro, o Subsecretário de Agricultura, Orlando Melo de Castro, o Subsecretário de Abastecimento, Celso Matsuda, o coordenador da APTA, Sérgio Tutui, o coordenador da CATI, Alexandre Grassi, o coordenador da Defesa Agropecuária, Luís Bianco, o chefe de gabinete da SAA, Ricardo Lorenzini, e a médica-veterinária Daniela Bussacarini, que tomará posse como assistente Agropecuária e representou os novos servidores na cerimônia.
Agora, a equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo tomará as medidas necessárias para a posse e exercício dos 208 novos servidores.
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo