DESTAQUES DO DIA

FAESP ESTÁ OTIMISTA COM AGRISHOW, QUE RETOMA FORMATO PRESENCIAL

Organizadores esperam recorde de público nesta edição do evento, realizado em Ribeirão Preto

Após dois anos de eventos virtuais, devido a pandemia da Covid-19, a Agrishow, a maior feita do setor no País, retoma este ano o formado presencial. O evento é uma iniciativa, entre outras entidades, da Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP). O diretor da FAESP, Pedro Lucchesi, adiantou que a feira terá grandes novidades na área de tecnologia para a agropecuária. Lucchesi está otimista com a retoma presencial do evento, que será realizado Ribeirão Preto, entre os dias 25 e 29 de abril.

“Estamos otimistas com a retomada presencial da Agrishow. Esperamos uma quebra de recorde de público neste ano”, disse o diretor. O público médio era de 150 mil pessoas por dia, antes da pandemia.

A retomada da Agrishow pode movimentar até R$ 6 bilhões na edição 2022, projeta a organização do evento. De acordo com o presidente de honra Maurílio Biagi, o número – que representaria o dobro do obtido na edição de 2019, de R$ 2,9 bilhões – leva em conta não só a correção monetária, como também uma demanda reprimida por inovações por parte dos produtores rurais, que deve ser atendida na feira.

Presidente geral da feira, Francisco Matturro também é otimista, mas ressalva que é difícil estabelecer um comparativo de valores não só por conta da atualização dos preços desde 2019 como também do avanço tecnológico observado no período, que deve influenciar nos valores das tecnologias em exposição.

Considerada a principal do calendário do agronegócio brasileiro, a feira em Ribeirão Preto deve reunir inovações em agricultura de precisão, fertilizantes, pecuária, irrigação, máquinas agrícolas, entre outros setores, além de colocar os potenciais compradores em contato direto com linhas de crédito oferecidas pelos bancos para a viabilização dos negócios.

O público também poderá conferir pavilhões como um dedicado a produtores artesanais de charcutaria, queijos e mel.
Realizado pela última vez em 2019, o evento foi adiado entre 2020 e 2021 por conta da pandemia da Covid-19, mas foi confirmado para este ano com a melhora dos números epidemiológicos.

A Agrishow terá 800 marcas expositoras em 520.000 m² de área. O evento reunirá profissionais e produtores de todas as regiões brasileiras e do mundo para conhecerem as mais inovadoras máquinas e tecnologias do setor, lançamentos exclusivos e principais tendências do agronegócio em 2022.

O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no País: FAESP (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo). Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), SRB (Sociedade Rural Brasileira).

Mais informações:

AGRISHOW 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: 25 a 29 de abril

Local: Rodovia  Antônio  Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8 às 18 horas

Agrishow – www.agrishow.com.br

Fonte: FAESP

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

FAESP ESTÁ OTIMISTA COM AGRISHOW, QUE RETOMA FORMATO PRESENCIAL

error: Conteúdo protegido!