O prêmio de segundo lugar na categoria Instituição Pública foi anunciado em agosto. Fazem parte da Comissão a Defesa Agropecuária, CATI e IEA, órgãos da Secretaria de Agricultura de SP
No dia 21 de outubro foi entregue o “Prêmio Pecuária Saudável – Educação e Comunicação para Defesa Sanitária” pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). O segundo lugar na categoria instituição pública foi conquistado pela “Comissão de Educação Sanitária (CES), da Superintendência Federal de Agricultura de São Paulo (SFA-SP), que promove capacitação, promoção e execução de projetos destinados focados no fortalecimento da educação sanitária para os mais diversos públicos do agro.
A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e a CATI/Cdrs (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável), órgãos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do estado de São Paulo, fazem parte da CES desde a sua criação em 2010. O prêmio tinha sido anunciado no mês de agosto (confira outros ganhadores aqui).
“O prêmio é um trabalho de mais de 10 anos de integração entre as entidades, com o Ministério da Agricultura, Defesa, CATI, e diversos órgãos e entidades, que agora resultou em um prêmio de Educação Sanitária”, comentou Luís Fernando Bianco, coordenador da Defesa Agropecuária, que esteve na entrega no prêmio.
Andréa Moura, superintendente federal do MAPA em São Paulo esteve na premiação que também contou com as presenças de: Maria Carolina Guido, Médica Veterinaria da CDA; Odemilson Donizete Mossero, presidente do CRMV-SP; Paula Bastos, da UNIMES; Fábio Gregori, da USP, entre outros representantes da Comissão de Educação Sanitária de São Paulo.
Por Assessoria de Comunicação
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo