A BRF anunciou na segunda-feira (04) a saída de alguns diretores como parte de um processo de alterações na estrutura organizacional da empresa.
O diretor vice-presidente de Qualidade, Pesquisa e Desenvolvimento, Neil Hamilton dos Guimarães Peixoto Junior, deixará a empresa após três anos “para seguir novos desafios profissionais alinhados aos seus objetivos pessoais”, disse a BRF em comunicado.
Com a saída de Peixoto, a diretoria de Pesquisa & Desenvolvimento passará a fazer parte da Vice-Presidência de Novos Negócios, e a área de Qualidade, sob a liderança de Fabio Stumpf, passará a reportar diretamente ao CEO Global da BRF, Lorival Luz.
O atual vice-presidente do Mercado Internacional da BRF, Patricio Santiago Rohner, deixará a posição em 31 de dezembro para assumir o papel de Senior Advisor (conselheiro) ao CEO Global, dedicado a temas estratégicos de expansão no setor de alimentos de alto valor agregado para o mercado internacional da BRF.
O atual CFO do Mercado Internacional da BRF, Igor Marti, assumirá, a partir de 01 de janeiro de 2022, a responsabilidade pelo mercado halal (MENA e Turquia). A executiva Michele Polesel será responsável pelos demais mercados internacionais (Ásia, Américas, Europa e África). Os dois também reportarão diretamente ao CEO Lorival Luz.
“O sr. Patricio Rohner estará diretamente engajado no processo de transição, de modo a assegurar que esta nova estrutura preservará todos os avanços conquistados até o momento e impulsionará a estratégia para a ‘Visão 2030’ da companhia”, disse a BRF em comunicado.
“Estes avanços organizacionais estão aderentes ao sistema de governança e administração de talentos internos para fins de sucessão, assegurando eficácia, continuidade e evolução em direção à concretização da Visão 2030.”
O plano Visão 2030 da BRF visa elevar a receita anual da companhia para R$ 100 bilhões.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil