A Minerva Foods celebrou acordos para a compra de unidades frigoríficas especializadas em ovinos na Austrália, a Sharke Lake e a Great Eastern Abattoir, informou a empresa em comunicado na quinta-feira (26).
As unidades, localizadas na costa oeste da Austrália, serão operadas por meio da joint venture entre a Minerva Foods e a Salic, na qual a Minerva irá deter 65% de participação após a conclusão da operação.
A joint venture investirá US$ 35 milhões nas unidades frigoríficas, incluindo a aquisição dos ativos, investimentos para melhoria das estruturas das plantas e capital de giro.
As plantas poderão ter capacidade de abate de 1 milhão de cabeças/ano, quando em plena operação.
“A expectativa é que as plantas estejam aptas para início de operação no prazo de 60 dias, logo após a aprovação dos órgãos reguladores locais”, disse a Minerva em comunicado.
A empresa brasileira disse que o investimento segue alinhado com o seu direcionamento estratégico “e complementa de maneira singular nossas operações na América do Sul, maximizando as oportunidades comerciais e sinergias operacionais, reduzindo os riscos e contribuindo para nossa estratégia de consolidação no mercado de exportação de proteína animal, sempre respeitando o nosso compromisso com a disciplina financeira”.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil