Na manhã desta terça feira, 17 de agosto, diretores da área de sanidade vegetal da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, pertencente a Secretaria de Agricultura e Abastecimento SP, foram recebidos na sede do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), em Araraquara, pelo diretor Antonio Juliano Ayres para debaterem assuntos relacionados à execução do Programa Nacional de Prevenção e Controle do Huanglongbing (HLB/Greening)- (PNCHLB).
A proposta é que se produza uma normativa complementar atinente ao cenário de ocorrência da praga no estado. “Os esforços da fiscalização serão voltados à propriedades com manejo insuficiente da praga ou aquelas que possuem pomares abandonados”, disse o engenheiro agrônomo Alexandre Paloschi, diretor do Grupo de Defesa Sanitária Vegetal, da Coordenadoria.
Participaram também da reunião os engenheiros agrônomos Marlon Peres da Silva, diretor do Centro de Defesa Sanitária Vegetal e Luciano de Aquino Melo, assessor técnico de gabinete da Defesa Agropecuária e os pesquisadores do Fundecitrus Renato Beozzo Bassanezi , Franklin Behlau e Ivaldo Sala.
Por Teresa Paranhos
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo