Nesta sexta-feira, 23, o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Itamar Borges, estiveram na cidade de Ilha Solteira para autorizar a implantação do Programa Rotas Rurais.
Rodrigo e Itamar assinaram a autorização do programa, que teve a celebração do convênio com a cidade para o endereçamento rural, com o prefeito Otávio Gomes.
Durante o ato, Itamar Borges falou dos esforços do governador João Dória para trazer investimentos para o Estado e falou do evento da próxima terça-feira, dia 27, no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), da Secretaria de Agricultura de SP, onde será anunciado o maior investimento em pesquisa da história de São Paulo.
O presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari e o vice- governador reforçaram o convite e a importância do anúncio que será feito no IAC para o agro estadual.
No ato, também realizaram entregas de obras e anúncios de investimentos o Secretário de Turismo de SP, Vinícius Lummertz, e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
Estiveram na ocasião, o secretário executivo de Agricultura, Francisco Matturro; e o deputado federal, Geninho Zuliani, e diversas lideranças regionais do agro, entre prefeitos e vereadores.
Rotas Rurais
O Programa Rotas Rurais Mapeamento é um projeto que visa levar mais competitividade para o Agro paulista e segurança para o campo através do endereçamento da zona rural.
O convênio ao Programa tem como objetivo colocar propriedades, estabelecimentos e estradas rurais no mapa. Para isso, cria um Código de Endereçamento Rural Digital para cada propriedade e estabelecimento rural paulista. Esse código é como se fosse um CEP rural personalizado, idealizado a partir da solução Plus Code, que localiza com precisão a entrada de cada propriedade e estabelecimento rural e, além disso, mostra como é o traçado das vias rurais que chegam até cada localização. As prefeituras recebem um mapa com todos os CERD da sua área rural e podem utilizar essa informação para estabelecer nomes de vias rurais e numeração das propriedades, ou seja, um endereço convencional.
Por Assessoria de Comunicação
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo