A JBS USA foi alvo de um ataque de hackers no domingo (30) que paralisou parte das operações da companhia, disse a subsidiária norte-americana da processadora de carnes brasileira em comunicado na segunda-feira (31).
O ciberataque afetou alguns dos servidores que suportam os sistemas de TI da JBS USA na América do Norte e na Austrália. A empresa disse que os servidores de backup não foram afetados.
A JBS USA disse que estava trabalhando para restaurar seus sistemas o mais rápido possível, mas que a resolução do incidente levaria tempo, o que poderia atrasar certas transações com clientes e fornecedores.
“A empresa tomou medidas imediatas, suspendendo todos os sistemas afetados, notificando as autoridades e ativando a rede global da empresa de profissionais de TI e especialistas terceirizados para resolver a situação”, disse a JBS USA.
A JBS USA disse que não tinha conhecimento de nenhuma evidência de que dados de clientes, fornecedores ou funcionários tenham sido comprometidos ou utilizados indevidamente como resultado do ataque.
Por Anna Flávia Rochas
Fonte: CarneTec Brasil