Os representantes do Fórum Paulista do Agronegócio (FPA) apresentaram propostas para mudanças na Subvenção do Prêmio do Seguro Rural do Estado de São Paulo.
O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, recebeu as propostas pelo coordenador do Fórum e presidente da Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), Edivaldo Del Grande, e pelo conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e representante da entidade no Fórum, Ricardo Sassi.
“Tornar o programa de Subvenção do Seguro Rural mais amplo e acessível para o produtor é muito importante para o Agro de São Paulo. O Estado é pioneiro na oferta de Subvenção e as propostas que visam trazer melhorias são acolhidas e analisadas pela nossa equipe de técnicos da Secretaria”, falou Borges.
Segundo Edivaldo Del Grande, o Fórum organizou Comitês para debater e formalizar a proposta para atender mais produtores e em diferentes safras: “Ampliar a cobertura, com o seguro para a safra de verão e safra de inverno, é fundamental para o nosso Estado e para a nossa agricultura”.
O estudo apresentado, de acordo com Ricardo Sassi, readéqua a Subvenção com percentuais que trazem melhor distribuição de recursos para atender mais tipos de culturas.
O membro da Assessoria Técnica da Secretaria, Ariel Mendes, também participou da reunião.
Subvenção do Prêmio do Seguro Rural
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento junto as seguradoras credenciadas, pagam a Subvenção de até 32,5% (trinta e dois e meio por cento) do valor do prêmio líquido total de seguro rural contratado.
O limite de subvenção é R$ 15.000,00 por beneficiário e o produtor rural pode receber a subvenção estadual do prêmio de seguro rural para mais de uma cultura e/ou atividade, durante o ano, nas condições acima estabelecidas.
Por: Paloma Minke
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo