A Gowan Brasil é a mais nova integrante do grupo de Empresas Amigas do Citricultor, que reúne companhias ligadas à cadeia citrícola que apoiam ações de sustentabilidade do Fundecitrus para o controle fitossanitário.
De acordo com o responsável pelo marketing para a cultura de citros da Gowan Brasil, Guilherme Mafra, incentivar essas iniciativas é fortalecer o setor.
“Temos em nosso genoma uma paixão pela agricultura e um profundo respeito pela ciência. Para a Gowan, apoiar as ações do Fundecitrus no manejo de pragas e doenças é uma maneira de contribuir para o sucesso da citricultura brasileira”, comenta.
Dez empresas parceiras
A Gowan Brasil é a décima empresa a se tornar parceira do programa. No início de abril, a Albaugh se juntou ao grupo. Basf, Bayer, Cocamar, FMC, Ihara, Koppert, Syngenta e UPL também são Empresas Amigas do Citricultor.
O programa foi criado em 2015 e, dentre as ações apoiadas estão o manejo conjunto, do qual faz parte o Alerta Fitossanitário, o maior sistema do mundo para o monitoramento da população de psilídeo [inseto transmissor do greening], e a educação fitossanitária, que leva informação e atualiza citricultores e profissionais do setor – os eventos online de manejo sustentável do greening 2020 já atingiram mais de 1.600 pessoas.
Fonte: Fundecitrus