DESTAQUES DO DIA

Think tank britânica aponta JBS entre as líderes de ranking antidesmatamento

A JBS foi classificada no Ranking Forest 500 como a empresa brasileira do setor de proteína que apresenta os menores riscos de vínculo com o desmatamento em suas operações, divulgou a companhia na terça-feira (02). A JBS figurou ainda entre as três empresas mais bem classificadas do Brasil, considerados todos os setores da economia.

O Ranking Forest 500 é elaborado anualmente, desde 2014, pela organização ambiental britânica Global Canopy, think tank* que compila e analisa dados de empresas que atuam em cadeias de abastecimento com risco de desmatamento, tais como gado, madeira, soja, óleo de palma, papel e celulose.

Globalmente, a JBS ficou entre as 40 mais bem colocadas entre as 500 empresas que compõe o ranking de 2020. As companhias são avaliadas quanto aos riscos de desmatamento por meio de suas políticas e o que estão fazendo para implementar seus compromissos de sustentabilidade.

“Esse resultado é mais um reconhecimento das boas práticas socioambientais empregadas pela JBS em seus processos produtivos. Além disso, demonstra que o nosso compromisso de produzir com qualidade e de maneira cada vez mais sustentável está sendo bem recebido globalmente”, disse o diretor de Sustentabilidade da JBS, Márcio Nappo, em nota.

No fim de 2020, a CDP, respeitada plataforma global de informações corporativas de sustentabilidade, informou em seu último report que a JBS obteve a melhor posição entre as companhias brasileiras do setor Food, Beverage & Tobacco. Além disso, a empresa saltou oito posições na classificação geral do ranking Coller FAIRR Protein Producer Index, divulgado em novembro de 2020, “naquele que foi o maior crescimento entre as empresas listadas na bolsa brasileira”, lembrou a JBS.

Mais recentemente, no início de janeiro, a companhia foi mais uma vez selecionada para fazer parte da carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, que leva em conta o compromisso das empresas com a gestão das emissões de gases de efeito estufa.

“Todas essas validações nos motivam a seguir evoluindo em nossas práticas de sustentabilidade e servem como combustível para a nossa missão de liderar o setor pelo exemplo e expandir as boas práticas para além da nossa cadeia produtiva”, complementou Nappo.

(*Segundo a enciclopédia livre on-line Wikipédia, um think tank – laboratório de ideias, gabinete estratégico, centro de pensamento ou centro de reflexão – é uma instituição ou grupo de especialistas de natureza investigativa e reflexiva cuja função é a reflexão intelectual sobre assuntos de política social, estratégia política, economia, assuntos militares, de tecnologia ou de cultura.)

Por Patrick Parmigiani

Fonte: CarneTec Brasil

compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram

Think tank britânica aponta JBS entre as líderes de ranking antidesmatamento

error: Conteúdo protegido!