Da esquerda para a direita, Fernando do Val Guerra, Diretor de Divulgação da APABOR, Gustavo Junqueira, Secretário Estadual de Agricultura, Fábio Magrini, Presidente da APABOR e Diogo Esperante, Diretor Executivo da APABOR
O Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, assinou no último dia 11 de fevereiro uma Resolução emergencial alterando dispositivos relativo às exigências para o cadastro de viveiros, jardins clonais e plantas matrizes produtoras de sementes.
A pasta anunciou também abertura de consulta pública com vistas a revisar as demais normas técnicas de defesa sanitária para a produção, comércio e transporte de mudas, borbulhas e sementes de seringueiras no estado de São Paulo.
Esta medida é a primeira de uma série de desburocratizações e melhorias regulatórias que a pasta anunciou para vários setores do agronegócio paulista.
Em audiência esta semana, a Apabor debateu com o Secretário sugestões para incentivar a ampliação da heveicultura no Estado e manifestou apoio às medidas que vêm sido tomadas pela pasta.
“É muito importante que todo o setor participe da consulta pública enviando sugestões para a modernização e melhoria dos marcos regulatórios para o setor”, conclui Diogo Esperante, diretor executivo da Apabor.
Acesse aqui o link para a Consulta Pública e não deixe de registrar seus comentários! (https://chamamento.agricultura.sp.gov.br/consultapublica/#/principal/titulo/Consulta-Publica-SAA-001-2021-Seringueira)
Fonte: APABOR