A Perdigão anunciou nesta semana o lançamento de pratos prontos que não precisam de refrigeração: estrogonofe de frango, feijoada, coxa e sobrecoxa com mostarda e peito de frango com mandioquinha.
Antes de chegar à mesa do consumidor, os produtos são cozidos e temperados, passam por um processo de envase a vácuo e, após embalados, recebem um cozimento em altas temperaturas por meio da esterilização, sem uso de conservantes.
A Perdigão realizou pesquisas com consumidores e, durante oito meses, desenvolveu as novidades considerando, principalmente, o crescimento de refeições realizadas no lar, assim como o espaço de armazenamento na geladeira ou freezer.
Segundo a marca da BRF, os novos produtos têm como diferencial o fato de não ser necessária a refrigeração, uma vez que podem ser armazenados em temperatura ambiente, além de ter alta durabilidade (validade de até 270 dias) e segurança.
“Os quatro lançamentos de pratos prontos são saborosos e feitos com ingredientes de qualidade selecionados para os consumidores que buscam por praticidade – pois o tempo de preparo é de aproximadamente um minuto”, disse a Perdigão em nota.
Liderança
A novidade vai ao encontro do plano Visão 2030, da BRF, que tem entre seus objetivos liderar o mercado de pratos prontos, que deve chegar a R$ 16 bilhões nos próximos anos.
“Apresentar inovações que sejam práticas e saborosas para os consumidores faz parte de nosso objetivo como companhia, que visa liderar o mercado de pratos prontos, como apresentamos ao mercado nacional em dezembro. As novidades de Perdigão são ideais para os consumidores que procuram por produtos de qualidade, saborosos, além de ter um excelente custo-benefício”, disse na mesma nota Marcelo Suárez, diretor de marketing das marcas da BRF.
As novidades já estão disponíveis, exclusivamente, para os clientes Pão de Açúcar e Extra em todo o Brasil. Em março, os lançamentos estarão à venda no e-commerce Mercato em Casa.
Crescimento de refeições realizadas no lar favoreceu lançamentos (Fotos: Divulgação/BRF)
Por Patrick Parmigiani
Fonte: CarneTec Brasil